domingo, 10 de junho de 2012

VIDA DE BIÓLOGO #2

Desde o começo eu quis falar sobre essa difícil missão de ser biólogo(a) que as pessoas ainda fazem o favor de complicar com perguntas das mais variadas possível sobre plantas e bichos achando que, nós biólogos(as), temos que saber todas as respostas. É como se o fato de ter feito uma graduação em Ciências Biológicas te tornasse um Google da biologia ambulante.
Com a indicação do amigo Valdir Lamin-Guedes, hoje eu trouxe essa tira descrevendo exatamente o que queremos dizer à comunidade leiga: não passamos a nossa vida decorando nomes e hábitos de vida de animais e plantas, não sabemos e nem devemos saber de tudo isso! O papel do biólogo é estudar, conhecer e ensinar adiante o que a natureza tem, como o meio biológico funciona e, consequentemente, como o restante de tudo o que existe se relaciona. O meio ambiente e os seres vivos são muito complexos pra que as pessoas queiram que respondamos às suas perguntas com uma frasezinha medíocre. Por favor, não massacrem os biólogos(as) quando algum(a) se negar a responder ou dizer que não sabe sobre o bicho/planta esquisito(a) que está no seu quintal!
A tira está na página Biologia no Facebook.

2 comentários:

  1. Glênia,
    Gostei desta postagem. Aliás, gostei das demais também e estou otimista com seu blog.
    Pretendo lê-lo sempre.
    Abraços.
    FILIPE

    ResponderExcluir
  2. Oi Filipe! Obrigada pela dedicação! Espero poder me dedicar em breve, assim que terminar a minha dissertação! =X

    bjo

    ResponderExcluir

Seguidores